tudo sobre tecnologia

Yahoo recebe propostas finais

vinicius      segunda-feira, 18 de julho de 2016

Compartilhe esta página com seus amigos

O martelo está finalmente prestes a cair no leilão prolongado para Yahoo core business internet 's.

 

ofertas finais para os serviços, que incluem pesquisa, e-mail, publicidade do Yahoo e operações de mídia, devem-se segunda-feira, com a placa definido para tomar uma decisão logo depois, de acordo com pessoas informadas sobre o processo que pediu anonimato porque a licitação era confidencial.

 

A venda dos negócios da Yahoo vai fechar um esforço de quatro anos, em grande parte vencida por Marissa Mayer , presidente-executivo da empresa, para virar a empresa internet. Embora Yahoo era uma vez o lugar onde muitos usuários da web começou suas andanças, ele caiu em tempos difíceis ao longo da última década, através de uma série de erros estratégicos e gerenciais. Embora as propriedades do Yahoo ainda chamar mais de um bilhão de visitantes por mês, a empresa é responsável por uma fatia minúscula do tempo as pessoas gastam online.

 

A empresa de internet do Vale do Silício tem realizado várias rodadas de licitação desde fevereiro , quando anunciou que iria explorar uma venda para separar suas operações sofrem de seus muito mais valiosas participações de investimento em duas empresas de internet asiáticos, Alibaba eo Yahoo Japan. O processo foi facilitado nesta primavera, quando a empresa resolveu uma disputa com um crítico persistente, o fundo de hedge Starboard Value, dando o ativista investidor quatro assentos no conselho.

 

Os licitantes para as operações do Yahoo incluem os gigantes de telecomunicações Verizon Communications e AT & T, várias private equityempresas e co-fundador Quicken Loans, Dan Gilbert, que está recebendo apoio financeiro de Warren E. Buffett Berkshire Hathaway.

As ofertas são esperados para variar dependendo do que ativos estão incluídos, mas Wall Street espera que a empresa a buscar tanto quanto $ 6 bilhões, incluindo a propriedade intelectual e da terra.

 

O campo , winnowed a partir de um grupo maior de pretendentes, tem um número de diferentes planos em mente para o Yahoo. Verizon - o que não foi tímido em discutir o seu interesse em um acordo - provavelmente fundir negócio de internet do Yahoo com a AOL, outro gigante on-line de uma única vez, qual é proprietária. Algumas das empresas de private equity plano para reduzir custos drasticamente enquanto trabalham fora maneiras de lucrar com público ainda considerável do Yahoo.

Continue lendo a história principa

Como o processo se arrasta, os negócios da Yahoo, baseado na publicidade, tem continuado a deteriorar-se. Lançamentos de produtos recentes, como um novo aplicativo de viagens, Radar, e novos bots informação para Facebook Messenger, fizeram mal um ripple.

 

Yahoo irá relatar seus resultados financeiros do segundo trimestre na segunda-feira, e analistas esperam que a empresa coloque declínios significativos na receita e lucro.

 

Qualquer venda de Yahoo tem sido abrandado por um fio de revelações desagradáveis ​​aos licitantes sobre decisões caras feitas pela Mayer, ex-executivo do Google que foi nomeado chefe do Yahoo em julho de 2012.

 

A maior surpresa: No final de junho, o Yahoo disse licitantes que eles poderiam ser no gancho para mais de US $ 1 bilhão em pagamentos imediatos a Mozilla, a empresa que faz o navegador web Firefox.

 

Em um acordo de 2014, Yahoo prometeu pagar Mozilla pelo menos US $ 375 milhões por ano para fazer Yahoo o motor de busca padrão no Firefox - cerca de US $ 100 milhões por ano, mais do que a unidade Google do alfabeto foi então pagar por proeminência semelhante, de acordo com Yahoo e Mozilla arquivamentos.

Para adoçar o negócio, Mayer pessoalmente negociado uma disposição que deu Mozilla alavancagem incomum para exigir todos os restantes pagamentos antecipados se o Yahoo foram vendidos, de acordo com pessoas informadas sobre os termos do contrato.

 

Para exigir o pagamento, Mozilla teria de mostrar que a mudança de propriedade estava prejudicando a marca Mozilla e degradando a experiência de pesquisa, de acordo com uma das pessoas informadas sobre as condições. Se Mozilla transferido para um outro provedor de pesquisa em vez disso, o Yahoo teria apenas para compensar a diferença entre o seu $ 375.000.000 garantia anual ea taxa paga pelo novo parceiro da Mozilla.

 

As disposições da oferta exercer pressão sobre qualquer licitante vencedor para continuar pesados ​​investimentos de Mayer em busca, que ela tem defendido apesar das longas chances de sucesso contra o Google. Cerca de 42 por cento do ano passado, de US $ 5 bilhões em receitas Yahoo vieram de pesquisa.

 

Yahoo decidiu disposições do contrato não foram significativas o suficiente para divulgar aos acionistas, apesar de uma série de cartas no ano passado a partir da Securities and Exchange Commission, pedindo a empresa a colocar para fora os termos do acordo e os riscos para a Yahoo. Uma porta-voz para a agência se recusou a comentar sobre o litígio.

 

Uma porta-voz do Yahoo, Rebecca Neufeld, se recusou a comentar sobre o contrato Mozilla ou o processo de venda mais amplo.

 

Denelle Dixon-Thayer, o jurista e negócios chefe da Mozilla, disse que não podia discutir os termos específicos do contrato Yahoo por causa de uma cláusula de confidencialidade, mas ela reconheceu que a Mozilla se tinha protegido de "risco de queda."

 

Ms. Dixon-Thayer disse que quando Mozilla mudou para Yahoo do Google em 2014, a sua prioridade era ter certeza de que havia uma concorrência viável na pesquisa.

 

"A coisa mais importante para nós é um foco em pesquisa, foco na melhoria e construção de um produto de pesquisa que todos nós podemos nos orgulhar," disse ela. "Nós precisamos e quer ver mais inovação em pesquisa."

Licitantes também estão tentando determinar o quanto eles teriam de pagar em indenizações se cortar pessoal. Em 31 de março, o Yahoo tinha 9.400 empregados, excluindo os já programados para serem demitidos este ano.

 

Mayer e do conselho entregaram prêmios em ações pesadas para manter os funcionários do Yahoo de saltar navio ao longo do último ano e meio como a empresa mudou repetidamente estratégias.

 

Em 31 de março, o Yahoo teve 35,5 milhões vincendos unidades de ações restritas em circulação. Pelo preço atual da ação da empresa, aqueles têm um valor de mais de US $ 1,3 bilhão. A empresa também teve 5,4 milhões de opções de ações em circulação.

 

do Yahoo quatro principais executivos sozinho, incluindo Mayer, que coletivamente receber cerca de US $ 100 milhões, incluindo dois anos de prêmios em ações, se eles foram disparados. empregados rank-and-file teriam seus próximos seis meses de prêmios em ações acelerada, e gerentes de nível médio teria 12 meses para 18 meses.

Brian Wieser, analista da Pivotal Research, estima que o negócio operacional do Yahoo é de US $ 3,5 bilhões, mas ele disse que qualquer que seja o preço final, a venda teria pouco impacto sobre o preço das ações do Yahoo, que já subiu este ano sobre a especulação de um negócio .

 

"Os investidores simplesmente não se importam", disse ele.

Uma vez que qualquer negócio é anunciado, os investidores vão voltar sua atenção para o maior problema que afeta o estoque: Como será o toco restante do Yahoo ganhar dinheiro com a sua participação de 15 por cento no Alibaba, a empresa de e-commerce chinês com um valor nominal de US $ 31 bilhões, e sua participação de 35,5 por cento no Yahoo Japan, que vale cerca de US $ 9 bilhões? Esse processo, repleta de impostos complexo e questões legais, pode-se levar muitos meses.

Comentários