THIS CONTENT IS
CURRENTLY UNAVAILABLE
tudo sobre tecnologia

Usuários estão reclamando que pintura do iPhone 6S está descascando

vinicius      segunda-feira, 18 de julho de 2016

Compartilhe esta página com seus amigos

Muitos usuários do iPhone 6S e IPhone 6S Plus estão relatando que o aparelho está sofrendo oxidação e várias imagens do smartphone descascando tem circulado na internet. As reclamações estão vindo de vários lugares, fórum de discussões do site da Apple nos Estados Unidos e no Brasil, e em grupos no Facebook. O problema já recebeu inclusive o nome de Peelgate.

Ao que tudo indica o problema parece ser na nova carcaça de alumínio serie 7000 e a pintura anodizada dos novos iPhones. Talvez não por coincidência, o mesmo problema também foi relatado em algumas unidades do Apple Watch Sport, que possui o mesmo alumínio e pintura do iPhone 6S.

Você pode visualizar nos videos abaixo, exemplos de aparelhos que apresentaram o problema. Em alguns casos, fica difícil discernir se o descascado é uma falha da pintura ou é o resultado de uma queda do aparelho, mas em outros, é nítido que se trata mesmo de um problema de fabricação.

Alguns usuários que tiveram esse problema relataram que levaram o aparelho em uma loja da Apple e que conseguiram trocar o seu aparelho, outros disseram que não tiveram a mesma sorte e que a assistência técnica considerou que o descascado era proveniente de algum acidente sofrido pelo aparelho, o que eles chamam de dano estético.

nissutec tudo sobre tecnologia

O número de usuários afetados pelo Peelgate não chega a ser o mesmo do que em casos como o bendgate ou “antennagate”, que na ocasião, levou a Apple inclusive a lançar um acessório especial para aumentar a recepção do sinal do iPhone. Entretanto o problema parece mesmo existir e embora a Apple não tenha se pronunciado oficialmente sobre o assunto, é provável que o faça no futuro, já que o número de reclamações tem aumentado nos últimos tempos.

Comentários