THIS CONTENT IS
CURRENTLY UNAVAILABLE
tudo sobre tecnologia

Tudo sobre inteligência artificial e notícias atualizadas

vinicius      terça-feira, 6 de setembro de 2016

Compartilhe esta página com seus amigos

Atualmente, existem diversas especulações sobre quais transformações a inteligência artificial poderia causar em nossa sociedade. Na verdade, é muito difícil notar as diferenças que tal tecnologia esta fazendo e ainda fará em nossa realidade. Estudiosos da Universidade de Stanford, na California, criaram um estudo para traçar um panorama sobre como nossas vidas serão afetadas com a inteligência artificial em 2030.

O estudo chama-se Artificial Intelligence and Life In 2030, e levou cerca de um ano para ser concluído, sendo o primeiro fruto do projeto AI100 que tem o objetivo de permitir um debate social e fornecer orientações para o desenvolvimento ético de softwares, sensores e máquinas inteligentes. É provável que a inteligência artificial torne-se mais comum e útil dentro de 14 anos, o que melhoraria nossa economia e qualidade de vida.

Tudo sobre inteligência artificial e notícias atualizadas

Mesmo melhorando nossa qualidade de vida e nossa economia, a inteligência artificial criará mudanças profundas. O que afetará empregos, salários e questões que devem ser encaradas desde agora, para poder garantir que os benefícios que virão com a AI sejam compartilhados.

O relatório da Universidade de Stanford investida oito áreas de atividade humana por meio de quais tecnologias de inteligência artificial estão começando a afetar a vida urbana, o que tornará cada vez mais sutil e profundo até 2030.

O relatório também afirma que não é cedo demais para iniciar um debate social sobre como os frutos de uma economia dominada pela AI devem ser repartidos entre todos. Assim como também é hora de começar a pensar nos problemas que essas tecnologias nos trarão. O estudo questiona quem serão os responsáveis quando, por exemplo, um dispositivo médico inteligente falhar ou até mesmo um carro autônomo bater. Será necessária uma prevenção para que os aplicativos de inteligência artificial sejam utilizados para discriminação racial ou trapaças finaceiras.  O documento na verdade, serve como uma conversa inicial secular sobre como as futuras tecnologias AI poderão ser moldadas para a melhora da sociedade e da vida dos que nela vivem.

Clique aqui e conheça o estudo completo (em inglês).

 

Comentários