THIS CONTENT IS
CURRENTLY UNAVAILABLE
tudo sobre tecnologia

Samsung poderá não lançar mais aparelhos Galaxy Note no futuro

vinicius      sábado, 15 de outubro de 2016

Compartilhe esta página com seus amigos

O Galaxy Note 7 já é considerado um dos maiores fiascos da história da tecnologia, não por seu hardware que foi abaixo do esperado nem mesmo por problema nas vendas mas sim pelo problema tão conhecido dos aparelhos explosivos. E nesta semana, a Samsung decidiu matar o modelo de uma vez por todas, porém existem também indícios de que a fabricante tenha matado junto toda a linha Galaxy Note.

Analistas informaram que o dispositivo foi extremamente danoso para a imagem da Samsung e há grandes chances de que todo o nome Note seja eternamente associado aos problemas causados pelo aparelho. O presidente do Korea-Insight-Institute, Kim Duk-Jin informou que recomenda-se que a Samsung abandone a marca Note, pois seus consumidores continuarão achando o aparelho perigoso quando o Note 8 surgir.

O mesmo instituto fez um estudo interessante, as impressões negativas causadas pelo Note 7 causaram de 34% a 53% entre agosto e outubro. Até mesmo as opiniões favoráveis caíram de 62% para 42%, considerando apenas o mercado da Coreia do Sul, lar da Samsung.

Especialistas em mercado informaram que a Samsung precisa deixar o futuro da família Note de lado e explicar de uma vez por todas por que o Note 7 teve tantos problemas, e isso precisa ser feito antes mesmo do lançamento do Galaxy S8, que não deve ter seu lançamento acelerado para reduzir os danos do Note 7.

Comentários