tudo sobre tecnologia

Samsung joga a toalha: “desliguem agora e parem de usar o Galaxy Note 7”

vinicius      sábado, 15 de outubro de 2016

Compartilhe esta página com seus amigos

A Samsung fez um comunicado oficial a todos os usuários do Galaxy Note 7 também a todas as operadoras e varejistas que estão vendendo e trocando o phablet pelas unidades seguras.

Quem já possui um modelo em mãos, seja da primeira ou da segunda leva, deverá desligá-lo imediatamente e interromper o uso. A Samsung pediu também que as vendas sejam suspensas até que uma investigação profunda das explosões e combustões espontâneas seja concluída.

A decisão foi tomada após várias unidades pegarem fogo, mesmo as consideradas seguras que foram adquiridas pelos consumidores que trocaram o Note 7 da primeira leva por modelos do recall. Aparentemente, a empresa ainda não possui uma resolução para o problema, e resolveu então impedir que mais modelos cheguem as mãos dos consumidores.

Quem já possui um Galaxy Note 7 recebeu a orientação de devolvê-lo na loja onde o adquiriu em busca de reembolso ou troca por outro modelo de smartphone que não seja o Note 7, ou seja, a Samsung jogou a toalha e não possui previsão para a volta das vendas de seu principal smartphone da atualidade.

A Samsung declarou que continuará trabalhando diligentemente para resolver a situação, mas ainda não deu nenhum prazo ou expectativa para quando o Note 7 voltará a ser considerado um smartphone seguro.

Comentários