THIS CONTENT IS
CURRENTLY UNAVAILABLE
tudo sobre tecnologia

Quantum anuncia novos celulares

vinicius      domingo, 17 de julho de 2016

Compartilhe esta página com seus amigos

Müv e Müv Pro são os novos smartphones acessíveis da Quantum 

 

A brasileira Quantum anunciou nesta quarta-feira (13) o Müv, segunda linha de smartphones da marca, criada por funcionários da Positivo. Assim como o Quantum Go, os novos aparelhos apostam numa faixa de preço mais acessível: o modelo mais básico será comercializado por 799 reais na pré-venda, que começa na próxima semana.

O Müv Pro vai tentar competir com Moto G4, Galaxy J7 Duos, Vibe A7010 e outros smartphones intermediários, só que custando menos. Por 949 reais, ele traz processador octa-core Mediatek MT6753, 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento (com direito a uma entrada para microSD), tela HD de 5,5 polegadas e conexão 4G. Para aguentar tudo isso, a Quantum colocou uma bateria de 2.800 mAh.

nisstec tudo sobre tecnologia

nissutec tudo sobre tecnologia

O design, nas cores azul, dourado e rosa, é semelhante ao do Quantum Go, mantendo os raios de luz na traseira e uma espessura relativamente fina (8,5 mm), mas está curvada nas laterais para melhorar a pegada. A própria Quantum venderá capinhas do Müv em diferentes acabamentos, como couro ou até um visual que imita metal escovado.

A câmera, um dos pontos fracos do antecessor, promete melhorias no Müv Pro. O sensor traseiro é de 16 megapixels, conta com lentes de abertura f/2,2 e foco por detecção de fase. Já a câmera frontal é de 8 megapixels e traz o famoso truque de software que utiliza a tela como “flash” frontal para permitir selfies mesmo com iluminação ruim.

O Müv, versão mais barata, substitui o processador octa-core por um quad-core MediaTek MT6735, corta a RAM para 1 GB e diminui o sensor da câmera traseira por um de 13 megapixels. O resto das configurações permanece o mesmo, incluindo o 4G. Com as baixas no hardware, o preço diminui 150 reais em relação ao Müv Pro, para 799 reais para pagamento à vista no boleto.

Com Android 6.0 Marshmallow de fábrica, tanto o Müv quanto o Müv Pro entram em pré-venda na próxima segunda-feira (18), por enquanto apenas no site da Quantum — uma estratégia adotada pela empresa no Quantum Go e por algumas concorrentes, como a Xiaomi, para cortar os custos do varejo.

 

Fonte:tecnoblog

Comentários