THIS CONTENT IS
CURRENTLY UNAVAILABLE
tudo sobre tecnologia

Pokémon GO vai ser BLOQUEADO no BRASIL?

vinicius      sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Compartilhe esta página com seus amigos
Um jornal paraibano teria noticiado que o PROCON estaria estudando o bloqueio do game no país
Foto: Reprodução

Noticiar que o Whatsapp pode ser bloqueado no Brasil não é mais novidade. O aplicativo já sofreu o bloqueio por diversas vezes e ainda houve ameaças de ser banido em todo o território nacional pelo Ministério Público.

O alvo da vez, no entanto, é o jogo Pokémon GO. Recentemente lançado para os usuários brasileiros, o game já foi o responsável por diversos fatos que aconteceram enquanto alguém estava jogando, inclusive mortes.

Na tentativa de "conscientizar a população", o PROCON da Paraíba estaria estudando entrar com um pedido de bloqueio do jogo em todo o país.

De acordo com informações do site Tecmundo, um jornal paraibano publicou a notícia acompanhada de uma entrevista do secretário adjunto do PROCON do Estado, Tárcio Nóbrega, onde o mesmo alegava que esse pedido teria como motivação a preocupação com a população e o potencial risco que o jogo apresenta aos usuários.

“Estamos preocupados com os efeitos negativos do jogo. Vêm acontecendo mortes, assaltos, acidentes, então queremos estudar isso para conscientizar as pessoas. Ainda não temos uma ação concreta definida. O Procon se preocupa com a segurança, saúde e proteção do consumidor", declarou o secretário.

Pouco tempo depois da publicação, o jornal teria retirado a notícia do ar. Esta ação teria sido iniciada pelo PROCON do município de Cabedelo e poderia estar prestes a ser encaminhado para o Ministério Público do Estado da Paraíba.

O diretor do MP-PB, Glauberto Bezerra, afirma que ainda não tem conhecimento da ação e diz estar aguardando a chegada do pedido para fazer uma análise. "Isso merece um estudo mais apropriado, merece análise de dados dos acidentes, do número de pessoas assaltadas", disse.

As informações são do site Tecmundo.

Comentários