tudo sobre tecnologia

Pokémon GO será lançado em mais de 200 países em breve

vinicius      domingo, 17 de julho de 2016

Compartilhe esta página com seus amigos

nissutec tudo sobre tecologia

Pokémon Go está prestes a ser lançado em mais 200 países 

 

Pokémon Go foi lançado nos Estados Unidos, Nova Zelândia e Austrália, chegou em alguns países da Europa e em breve estará disponível em mais de 200 países.

A afirmação do lançamento global do jogo que virou fenômeno de popularidade foi feita nessa sexta-feira por John Hanke, CEO da Niantic, desenvolvedora responsável pelo sucesso.

O comentário de Hanke para a agência de notícias Reuters foi o que bastou para fazer as ações da Nintendo subirem mais 10%, acumulando uma impressionante alta de 86% desde o lançamento de Pokémon Go na semana passada. Com a febre do jogo móvel, o valor de mercado da gigante japonesa cresceu 17 bilhões de dólares em menos de 10 dias.

Segundo o Hanke, o jogo deverá chegar em mais de 200 países “relativamente breve” e explicou a motivação da empresa: “por que limitá-lo?”. Conquistando o topo do ranking dos jogos mais baixados em todos os países em que se torna disponível, Pokémon Go tem provocado situações inusitadas no exterior e até mesmo aqui no Brasil.

Ainda de acordo com Hanke, a Nintendo terá em breve mais uma fonte de renda com o jogo, desta vez de forma direta: Pokémon Go passará a aceitar ginásios e pontos de venda patrocinados, onde empresas e comércio poderão pagar uma quantia pelo direito de ter seu local físico transformado em um ponto de encontro e disputas para jogadores. Rumores apontavam para uma parceria com a franquia de lanchonetes McDonald’s e, embora o executivo não tenha citado nomes, ele confirmou que parcerias estão a caminho para o jogo.

Comentários