THIS CONTENT IS
CURRENTLY UNAVAILABLE
tudo sobre tecnologia

Nova TITAN X tem 12 GB GDDR5X e 11 TFLOPS — e custa US$ 1.200

vinicius      sábado, 23 de julho de 2016

Compartilhe esta página com seus amigos

Nvidia vem lançando GPUs em um ritmo rápido-fogo neste verão. A GTX 1080 e 1070 estreou no final de maio e início de junho, a 1060 caiu no início desta semana, e agora o pleno direito Titan X é o transporte até agosto 2. A nova GPU foi anunciado por Jen-Hsun Huang noite passada e define uma velocidade recorde para retornos rápidos entre o lançamento de uma nova arquitetura e a estréia de sua GPU topo de gama. O primeiro GTX Titan lançado quase um ano após o primeiro Kepler GPU, enquanto a Titan X lançou cerca de seis meses após Maxwell.

Marcando sobre a nova GPU é um pouco confuso. Anteriores GPUs Titan classe usaram um rótulo secundário, como Titan Black or Titan X. Neste caso, a Nvidia está removendo a marca "GeForce" na GPU e chamando-a Nvidia Titan X. Isto poderia revelar confuso para os clientes, mas também pode sinalizar que este cartão é feito para equilibrar na linha entre as divisões de jogos e estações de trabalho da Nvidia.

O novo cartão é baseado no GP102 GPU e oferecerá 3.584 núcleos CUDA para um relógio de base de 1417MHz e um relógio de impulso de 1531MHz. Enquanto isso é um pouco mais lento do que a GTX da Nvidia 1080, que navios no 1607MHz / 1733MHz, o aumento de 40% em núcleos (a 1080 acaba de 2560) será mais do que compensou a redução de 12% no relógio. Um novo barramento de memória de 384 bits dá a GPU 480GB / s de largura de banda - quase tanto quanto o que a AMD estreou com a sua Fúria X ano passado, mas acoplado a uma GPU muito mais poderoso.

O desempenho é dito ser até 60% mais rápido do que o Titan X baseados no Maxwell, mas dado que o 1080 já é capaz de vencer passado esse cartão, a melhoria do desempenho ao longo 1080 está provavelmente na gama de 25-35% com base na contagem de núcleo e as outras velocidades e feeds.TDP na nova GPU é 250W, que ainda é muito esbelto em comparação com outros GPUs de ponta de gerações passadas. Ao contrário do passado Titan, não haverá qualquer disponibilidade de terceiros no Titan X. Nvidia só vai vender o cartão diretamente através do seu próprio site, sem a participação do companheiro, embora OEMs ainda será capaz de ordenar e incluem o cartão.

Esta é, obviamente, tanto uma peça de luxo como qualquer coisa, uma vez que GTX da Nvidia 1080 destina-se a varejo por US $ 599 e 2x GTX 1080 do seria facilmente superar um único Nvidia Titan X. Muitos jogadores preferem não usar configurações multi-GPU, no entanto, uma vez que um única GPU high-end normalmente proporciona melhores tempos de quadros e desempenho mais suave. APIs Low-gerais têm o potencial de mudar isso graças a novos métodos de partilha de cargas de trabalho entre cartões, mas nós só vi um apoio muito limitado para multi-GPU em títulos DX12 até à data. Ao mesmo tempo, a Nvidia pode ter alguma dificuldade em justificar etiqueta de preço deste GPU. Mesmo se assumirmos este cartão é um plano de 40% mais rápida do que a GTX 1080, você estaria pagando 2x o dinheiro para 1,4x o desempenho. Então, novamente, as pessoas com dinheiro para queimar que querem o melhor, muitas vezes não se importam - e ninguém que não tem dinheiro para queimar compra $ 1.200 placas de vídeo em primeiro lugar.

Não há muito a dizer sobre a concorrência para a Nvidia Titan X que não gira em torno da geração anterior produtos Nvidia. Com AMD segurando seu fogo no high-end até o final deste ano ou início do próximo, não há nada na antiga linha de produtos Fúria que pode coincidir com o poder de fogo Nvidia está trazendo para a mesa. computação assíncrona e melhor desempenho em DX12 ajudou produtos fúria e Nano já existentes no mercado, mas se você quiser desempenho de topo em ambos os APIs, Nvidia GTX 1070 e 1080 já apuradas as mesas.

Comentários