tudo sobre tecnologia

Nokia C1 e Nokia P1 serão tops de linha que chegarão com Android Nougat

vinicius      segunda-feira, 18 de julho de 2016

Compartilhe esta página com seus amigos

nissytec tudo sobre tecnologia

   

Há algum tempo que vemos rumores sobre a volta da Nokia ao mercado de dispositivos móveis, algo que se tornou ainda mais frequente após a Microsoft vender sua divisão mobile e licenciar a marca para uma subsidiária da Foxconn. Pelo que vimos até o momento, a companhia finlandesa estaria preparando ao menos dois modelos com sistema operacional Android rodando de fábrica, sendo estes chamados de C1 e P1. Infelizmente, não havíamos presenciado vazamentos mais concretos sobre ambos os dispositivos, algo que acaba de mudar com informações coletadas pelo portal Nokia PowerUser com supostas fontes internas na empresa.

Segundo revelado, ambos os aparelhos seriam voltados para o mercado topo de linha, sendo possivelmente um flagship e um “intermediário de luxo”. Devido a isto, tanto o C1 quanto o P1 contariam com corpo totalmente construído em metal, além do conhecido padrão visual da marca finlandesa, algo que vai ao encontro do que vimos em imagens recentes. Outro ponto importante é que ambos contariam com certificação de resistência IP68 contra água e poeira, buscando assim fazer jus à fama de “indestrutível” que os celulares da Nokia ganharam ao longo dos anos.

Outras informações coletadas pelo site incluem:

Como visto, a finlandesa pode voltar realmente mexendo com o mercado de dispositivos móveis, demonstrando que a venda de sua divisão mobile para a Microsoft não foi o final de sua atuação no setor, e sim uma chance para que a empresa se reinventasse. Vale notar, contudo, que os produtos comentados ainda estariam em fase final de prototipagem, podendo passar por algumas alterações até a versão comercial.

Segundo revelado pelo Nokia PowerUser, ambos os aparelhos e também outros dois modelos mais básicos seriam anunciados pela companhia ainda ao final de 2016, porém dependendo do andamento do projeto é possível que eles sejam postergados para o início de 2017, sendo apresentados provavelmente durante a CES em janeiro do próximo ano. Infelizmente, não há como confirmarmos as informações vazadas, sendo necessário aguardarmos que a própria Nokia se pronuncie para que possamos ter certeza de seus planos para a volta triunfal ao mercado de smartphones.

 

Comentários