tudo sobre tecnologia

Malware no Google Play

vinicius      sábado, 3 de setembro de 2016

Compartilhe esta página com seus amigos

Uma empresa conhecida e especializada em cibersegurança descobriu recentemente um malware perigosíssimo que esta infectando os aparelhos Android. A ameaça encontra-se presente, por enquanto, em países da Europa mas esta começando a se espalhar rapidamente para outras regiões do mundo.

Malware no Google Play

O malware quando chega em determinado aparelho, chega através de uma mensagem SMS que convida o usuário a instalar um aplicativo. O programa então se disfarça de apps populares e rouba informações pessoais, dados bancários e muito mais do dono do aparelho.

O programa identifica algum aplicativo que esteja rodando em segundo plano e rouba as características do mesmo, apresentando assim uma tela com solicitação de dados. O usuário ao pensar que trata-se de um pedido legítimo, acaba fornecendo informações sigilosas que seguem diretamente para o banco de dados dos criminosos.

O malware começou a se espalhar na Dinamarca em fevereiro, atingindo em seguida Itália, Alemanha, Áustria e outros países. Pesquisadores afirmam que este vírus consegue se disfarçar de aplicativos bastante conhecidos e utilizados pelos usuários como Facebook, Whatsapp, Uber, até mesmo o próprio Google Play.

Recomenda-se que não sejam instalados aplicativos de fontes desconhecidas.

Comentários