tudo sobre tecnologia

Google pode construir campus futurista em terreno do LinkedIn

vinicius      domingo, 17 de julho de 2016

Compartilhe esta página com seus amigos

Google e LinkedIn troca propriedade como a expansão empresas de tecnologia do olho 

 

O Google e LinkedIn disse terça-feira que está trocando imobiliário no Vale do Silício, em um negócio incomum destina-se a tornar mais fácil para ambas as empresas a expandir a sua sede e gerenciar o tráfego extra que vem com mais espaço de escritório.

Em maio, os planos de expansão do campus futurista do Google enfrentou um grande revés após a Câmara Municipal só é permitido um de seus quatro canteiros de obras propostas para avançar. O gigante da internet foi disputando com os desenvolvedores para obter mais espaço de escritório no bairro de North Bayshore e mais do que foi dado ao LinkedIn para um complexo de uso misto - chamado Shoreline Commons - que incluiu um cinema, ginásio, centro de compras e mais espaço de escritório .

 tudo sobre tecnologia nissutec

Foto de arquivo: A rendição deste artista descreve o LinkedIn foi propondo a construção de uma parcela de terreno na área de negócios North Bayshore de Mountain View. Agora, LinkedIn e Google e são swaping parcelas de terra em um acordo que darei esta terra para o Google. (LinkedIn)

Agora, ambas as empresas estão fazendo um comércio significativo, que permite Google para adquirir um site de 7 acres onde LinkedIn prevista a construção de Shoreline Commons. O Google também vai assumir na queda de um contrato de arrendamento de 370.000 pés quadrados em Stierlin Tribunal, que LinkedIn utiliza como sua sede. A empresa de tecnologia tem a opção de comprar o imóvel LinkedIn-propriedade que abriga a página Bar & Grill Sports.

Em troca, LinkedIn recebe os edifícios de escritórios de propriedade da Google em 700 e 800 E. Middlefield Road e outro site on W. Maude Avenue, em Sunnyvale, espaço de escritório que totaliza mais de 748,100 pés quadrados. Isso permite que a empresa de mídia social para reunir seus funcionários South Bay em um local mais rapidamente, ajudando a reduzir o tempo de viagens de carro. A empresa já tem um campus Sunnyvale. LinkedIn planeja se mudar para os edifícios Maude Avenida na queda e os Middlefield, na primavera de 2017.

"Google e LinkedIn chegaram a um acordo que terá um impacto direto e positivo sobre os desafios de tráfego em curso em Mountain View e é benéfico para ambas as nossas organizações também. Estamos animado para avançar com nossos respectivos planos de desenvolvimento em nossa cidade natal ", disse um porta-voz do Google em um comunicado.

LinkedIn e Google não pagar um "prêmio" para essas propriedades, observou o Silicon Valley Business Journal, que relatou a história antes.

LinkedIn disse que o acordo não estava relacionado com sua recente aquisição pela Microsoft, que também ajustou suas vistas na expansão em Mountain View. Google ainda não revelou o que planeja fazer nos locais que recebeu da LinkedIn, e se ele faz mudanças significativas para o projeto Shoreline Commons teria de ser aprovado pelo Conselho Municipal de Mountain View.

"Agora eles têm o direito de assumir o projeto LinkedIn e eles têm uma série de opções de continuar com a proposta LinkedIn como está apresentado. É longe aprovação. Ele não passou por revisão ambiental. É de uma forma muito fase preliminar do processo ", disse Randy Tsuda, de mountain View diretor de desenvolvimento da comunidade.

Com preocupações sobre a habitação e escalada tráfego como empresas de tecnologia adicionar mais postos de trabalho, os funcionários municipais disseram que estavam satisfeitos em ouvir sobre o negócio entre as duas empresas.

"O problema que não tínhamos resolvido é o que você faz se o Google faz algo como habitação de construção ou fornecer mais trânsito e reduz o tráfego e LinkedIn entra para uma licença de construção. Quem recebe o crédito para o que uma empresa tem feito?" disse Lenny Siegel, membro Mountain View Câmara Municipal.

Ele disse que antecipa a mudança do desenho da linha costeira Commons depois que o Google assume o projeto. Os planos de expansão do campus do Google incluiu edifícios abobadados translúcidas, um projeto que foi menos convencional do que a proposta do LinkedIn para Shoreline Commons.

Mas outros membros do Conselho Municipal observou que não iria apoiar grandes mudanças para Shoreline Commons que não incluem benefícios para a comunidade que o LinkedIn oferecidos como parte do projeto.

"Eu, pessoalmente, não iria apoiar uma reformulação total que não incluiu o entretenimento e varejo, porque isso é tão essencial em ter habitação no Bayshore Norte porque há um monte de espaço de escritório em que", disse Mountain View vereador Mike Kasperzak.

Enquanto o negócio veio como uma surpresa, Kasperzak observou que faz a vida mais fácil quando se trata de desenvolvimento em North Bayshore.

"Isso só aponta para a fluidez e a flexibilidade de que viver com", disse ele "no lugar excitante que chamamos de Silicon Valley."

Comentários