THIS CONTENT IS
CURRENTLY UNAVAILABLE
tudo sobre tecnologia

Google está fazendo 2 smartwatches próprios

vinicius      segunda-feira, 18 de julho de 2016

Compartilhe esta página com seus amigos

Além de novos smartphones da linha Nexus para este ano, informações divulgadas por site internacional alegam que Google também pretende lançar dois smartwatches com Android Wear. As novidades terão o diferencial de trazer o novo assistente pessoal da empresa que foi anunciado durante o Google I/O deste ano.

O novo assistente virtual traz um mecanismo de compreensão ainda mais inteligente, capaz de ajudar usuários a otimizarem diversas tarefas de seu dia a dia graças a sua tecnologia de processamento natural de voz e processamento de palavras. A novidade vai além do Google Now e oferece maior interação com outros aplicativos. Um exemplo seria permitir que o usuário dê um comando para "tirar uma selfie" sem precisar sequer tocar em nenhum botão de seu smartphone, tudo sendo ativado por voz.

nissutec tudo sobre tecnologia

O primeiro smartwatch recebe o codinome Angelfish, sendo o maior dos dois. Este modelo será o mais completo e voltado para quem pratica atividades físicas, já que conta com conexão LTE e GPS, além de sensor de batimentos cardíacos. O design será inspirado no Moto 360, trazendo apenas três botões para controle, algo similar ao que é visto no LG Watch Urbane LTE. O corpo do dispositivo é dito com 43,5 mm de diâmetro, vindo apenas na opção de cor cinza escuro.

O segundo, e menor dos dois smartwatches, recebe o codinome Swordfish. Ele terá um tamanho aproximado do Pebble Time Round. Este modelo terá apenas um botão para controle, como na maioria dos smartwatches com Android Wear. Porém, é dito que o mesmo poderá ter uma coroa similar à do Apple Watch. O corpo do modelo tem apenas 42 mm de diâmetro com 10,6 mm de espessura, vindo nas cores prata, titânio e ouro rosa.

Os novos dispositivos devem fazer parte da linha Nexus 2016, mas é dito pelo Android Police que os dois smartwatches serão lançados apenas no final do ano, após os novos smartphones já estarem disponíveis no mercado. Com Google desenvolvendo seus próprios relógios inteligentes, nada impede que a empresa também cuide dos novos telefones. A primeira imagem vazada dos Nexus 2016 mostrou um design único e sem a marca da HTC estampada na carcaça. Será o início de uma linha própria e mais independente das fabricantes?

Fonte tudocelular

Comentários