THIS CONTENT IS
CURRENTLY UNAVAILABLE
tudo sobre tecnologia

Empresas de tecnologia se unem contra Donald Trump no Vale do Silício

vinicius      domingo, 17 de julho de 2016

Compartilhe esta página com seus amigos

nissutec tudo sobre tecnologia

Empresas de tecnologia se unem contra Donald Trump no Vale do Silício

Republicanos de alto nível e CEOs fazem reunião informal para se posicionar contra o pré-candidato

CEOs do Vale do Silício, bilionários influentes e políticos do Partido Republicano dos EUA teriam se reunido em uma ilha privada para conversar sobre maneiras de conter a ascensão de Donald Trump, pré-candidato controverso do mesmo partido.

De acordo com o Huffington Post, personalidades como o CEO da Apple Tim Cook, o co-criador do Google Larry Page, o criador do Napster Sean Parker e o CEO da Tesla Elon Musk estavam presentes no evento, o Fórum Mundial do American Enterprise Institute.

O candidato, acusado mais de uma vez de expulsar pessoas negras de seus comícios, constantemente faz críticas às empresas de tecnologia e seus executivos. Entre as declarações polêmicas de Trump, uma das mais emblemáticas para esse grupo de pessoas aconteceu no final de 2015, quando o bilionário disse que queria conversar com Bill Gates para “fechar a internet”.

Recentemente, ele também afirmou que “se a Apple não oferecer informações sobre terroristas às autoridades, passarei a usar apenas Samsung”, a respeito da briga entre a Apple e o FBI sobre os dados pessoais de um usuário de iPhone acusado de participar de um tiroteio.

Diferentemente dos demais pré-candidatos, o dono do conglomerado Trump Organization e da Trump Entertainment Resorts não precisa do apoio de grandes empresários para arrecadar fundos para a sua campanha – inclusive, sempre deixou isso bem claro. Ao mesmo tempo, ele já tem quase todo o apoio de que precisa para conseguir uma nomeação.

Comentários