THIS CONTENT IS
CURRENTLY UNAVAILABLE
tudo sobre tecnologia

Diferenças entre hardware da Apple e do Android e qual é o melhor

vinicius      terça-feira, 23 de agosto de 2016

Compartilhe esta página com seus amigos

O debate iOS x Android segue por anos. Há vários debates em fóruns da internet, na vida real. Porém com o passar dos anos as plataformas das duas empresas mudaram e muito.

O iOs é o software utilizado pela Apple e que não permite modificações. Já o Android, permite a mudança do aplicativo do discador, do SMS, possui suporte a widgets em sua tela inicial e permite até instalação de launchers alternativos caso seja de seu desejo. Essa é uma das principais diferenças, e uma das mais visíveis aos usuários das duas plataformas.

A segunda diferença também visível aos usuários é que os aplicativos do Google transitam tranquilamente pelo iOS, enquanto programas da Apple não são encontrados no Android. Isso aplica-se também a transferência de emails, contatos, músicas, filmes, fotos e documentos do Android para iOS, é uma tarefa muito mais fácil do que do iOS para o Android.

Interface:

Ambas interfaces são fáceis de entender, quando você se acostuma com alguma delas não se importará com a outra. De modo geral, o sistema da Apple é mais refinado esteticamente, já o do Google causa um impacto visual maior. Cada um a sua maneira, ambos possuem um design incrível.

Comparativo entre Android e iOS

As notificações funcionam de forma igual em ambas plataformas. As diferenças existentes são mínimas, como por exemplo, o software da Apple permite que você defina os estilos de notificação para cada aplicativo, enquanto o software do Google torna muito mais fácil e pratico a limpeza e as respostas aos alertas a partir da bandeja de notificações.

A partir do Android Lollipop, o Google ganhou algo para competir com o Não Pertube da iOS. Porém ambas implementações podem ser difíceis de configurar de primeira.

O botão voltar, recurso obrigatório aos veteranos do Android, é uma irrelevância confusa para qualquer usuário acostumado com iOS. Essa diferença entre iOS e Android é bastante confusa, já que fica difícil definir qual esta certo e qual esta errado, isso vai depender do seu costume na utilização do sistema.

Comparativo entre Android e iOS

De forma geral, a Apple e o Google pensam de forma diferente em relação a como seus softwares, web, dados do usuário e privacidade devem funcionar. O iOS e o Android são, de alguma forma, parecidos em alguns aspectos e totalmente diferentes em outros.

Conforme um pega recursos com o outros, seus sistemas vão amadurecendo e escolher entre um deles tornou-se uma questão de comparar recursos, e acima de tudo o que está além de iOS e Android.

Comentários