tudo sobre tecnologia

Como conseguir um emprego no Google

vinicius      terça-feira, 13 de setembro de 2016

Compartilhe esta página com seus amigos

O Google é a maior empresa de serviços online do mundo. Fundada em 1998 nos Estados Unidos por Larry Page e Sergey Brin, o Google é uma marca presente na internet em diferentes formas: seja como buscador, email, rede social e até mesmo publicidade. A maior fonte de lucro do Google atualmente é o Adwords.

Muitos jovens possuem o desejo de trabalhar no Google, principalmente pela empresa possuir uma filosofia completamente diferente de qualquer outra empresa, o trabalho no Google seria o trabalho “perfeito”.

No Google, seus funcionários possuem diversos privilégios. Além de um excelente equipamento em seus escritórios para que sua rotina e seu local de trabalho tornem-se mais agradáveis. Por isso, nos EUA, o Google é um dos melhores locais para se trabalhar.

Como conseguir um emprego no Google

O ambiente agradável de trabalho citado acima conta com uma piscina de bolinhas, toaletes diferenciados, poltronas confortáveis e diversos outros itens.

O salário pago também é considerado perfeito. Trabalhadores de tecnologia no Google, chegam a ganhar mais de US$ 100 mil dólares por ano no Vale do Silício.

Os funcionários do Google também possuem benefícios como: médico no local de trabalho, bicicletas para até 5 pessoas, lanches de graça, videogames, mesas de sinuca, cortes de cabelo de graça, serviços de massagem, quadras esportivas e lavagem de carro.

Só nos EUA são 18.500 funcionários e diversos colaborados espalhados pelos cantos do mundo. São 70 escritórios em 40 países.

Para contratar novos funcionários, a Google busca por pessoas brilhantes, que realmente fazem bem aquilo que se propõem a fazer. Entre os programas de contratação da empresa tem: engenheiros, designers, e diversos outros tipos de profissionais. Além também de vagas de estagiários com intuito de descobrir novos talentos.

No Brasil, o Google já ofereceu diversas oportunidades com o programa de estagio. O programa é conhecido como Google Business Internship, com duração de 7 meses, o programa promete fazer a diferença no currículos dos jovens contratados que estão no inicio da carreira, sendo possível uma efetivação para aqueles estagiários que se destacam no programa.

Esses estagiários são selecionados através de testes online e entrevistas via videoconferência. Garantir uma vaga dessas exige como critério fundamental o conhecimento e domínio da língua inglesa, pois estes estagiários deverão participar de reuniões baseadas no inglês além de lidarem diariamente com produtor e serviços em inglês.

Para conhecer o programa e ficar por dentro das novidades basta acessar o site Google Business Internship.

Comentários